28 de dez. de 2009

Carta à Sua Santidade

Venerando Demósthenes Sarava Bom-Brill Pinguelas:

É com muita saudade que pego na pena para externar os sentimentos do meu íntimo; acerca de Vossa Santidade. Sei que, depois da benzedura de Vossa Santidade, é possível alcançar graças quase impossíveis. Tal coisa ocorre por causa de seus dons de taumaturgo.

Ouvi dizer que, após a sua benzedura, o Dr. Jefferson Desfeitas, depois de ser desfeitado, conseguiu se livrar da carga de secretario do Grão-Vizir de Mocotó-Coca (litro).

Dizem que o psiquiatra José Eduardo Macarrone, ao receber sua benzedura, incorporou Freud e Jung e conseguiu fazer com que o delegado de policia, Sergio Diabaço, efetuasse prisões espetaculares. Imagine que ele conseguiu prender a respiração por duas horas! Isto não é nada! Depois da segunda benzedura de Vossa Santidade, o delegado Sergio Diabaço conseguiu prender a urina e as fezes por um ano; isto sem estufar a bexiga ou o bucho! E olha que não estou contando as constantes prisões de ventre!

Corre o boato que, após Vossa Benzedura, o cachaceiro Washington do Mé Moraes conseguiu quebrar o Record de Jânio Quadros, bebendo, sem tirar a boca do bico, um garrafão de cinco litros de pinga misturada com xixi de égua!

Corre também, pela boca do povo, que após a benzedura de Vossa Secra-Santidade, José Luiz Cominada, renomado edil de nossa cidade de Mocotó-Coca (litro), homem magrinho e raquítico, conseguiu comer 3 provolones, 5 jacas, 1 canteiro de beterrabas, 4 buchos de boi búfalo e 176 moelas de galinha d`angola.

Dizem por aí que a vereadora Marília Pereba Linda, tornou-se, com a benzedura de Vossa sacrílega Santidade, eximia jogadora de bilhar. Depois de sua benzedura, qual caçapa não aceita as tacadas dela?

Ouvi dizer que, após sua benzedura, o vereador Jefferson Sangue deixou de violar tumbas para comer carne de defunto. Ele, que bebia um balde de sangue de gato por dia, hoje, depois da benzedura de Vossa santidade, só bebe chá de sucupira com Coca-Cola.

E é por todas estas maravilhas que eu me prostro ante seus pés, Oh Grão-Mestre que se assenta na cadeiras do oriente, isto é, no trono do reinado, principado, terminado de Mocotó-Coca (litro): V.S., para dizer a verdade, merece mais que o título de grão, que representa coisa tão pequena! Pela vossa grandeza nuclear, V.S. deveria receber o titulo de Bago, que dá a idéias de grandão. Oh, Bago-Mestre, Senhor do Santo Arcano!

Se Papa é sinônimo de Santidade, V.S. deveria receber um titulo mais substancioso, mais cheio de proteínas. Afinal, uma papa não é alimento. Na verdade, V.S., pela substancia calórica de sua santidade, deveria receber o titulo de Sua Santíssima e Sanscritíssima Feijoada; posto que a feijoada, por causa do feijão preto e dos beiços de porco, tem mais sustância.

Oh! Como é gostoso desfrutar da santa presença de Vossa Santidade!... Oh, como é gostoso chupar ossinho de suã de porco, de pescoço de galinha e de rabada de vaca!...Oh, como é gostoso saber que Vossa Santidade pensa constante e carinhosamente em nós!... Oh, como é gostoso andar no trenzinho do Zé Coróti!... Oh, como é gostoso receber benzedura de Vossa Santidade!... oh, como é gostoso coçar frieiras nos vãos dos dedos e tirar bichos-de-pé!...

V.S., por ser santo, tem, é claro, o direito e o poder para fazer tudo conforme o seu bel-prazer, conforme o seu bel-zebu. Ó, Venerando! Ó Venerável! Ó Venéreo! Formosura de corpo, beleza suprema. Absalão de Mocotó-Coca (litro)! V.S. tem um porte tão elegante... Tão catapora... Tão sarampo... Tão nhenhenhém... Nunca descuida do seu dever catequético... Exegético... Profético... Morfético... Diurético... Quem não se desmancha em prantos de sangue ante os seus emenagógicos sermões? V.S. não só prega bem, mas também parafusa, enrosca e atarraxa bem!.

Quem não admira a beleza física da sua strogonóffica pessoa? Não há nada no mundo que sobrepuje a beleza do seu beterrabófico e catarrófero nariz, das suas repolhóficas orelhas, do seu cambuquirófico cabelo, dos seus canjicóficos e sujeiroferos dentes, das suas piolhoferas axilas... Quem não dá um pinote e desmaia ao vê-lo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário