5 de jan. de 2010

Como Comer Uma Franguinha Nova.


As mais saborosa são as caipiras. Escolha uma entre elas e jogue-lhe algumas quirelas, que ela vem. É melhor comê-la sem pena, pois a pena tira o sabor da carne. Para experimentar a meciez, apalpe o peito e as coxas. Banhe-lhe, em seguida, o corpo todo com champanhe. Depois passe o dedo a lamba. Se estiver bom, então pode comer.
Recomenda-se evitar certas misturas que podem trazer indigestão posterior. Deve-se, por exemplo, evitar o pepino-juiz-de-direito, a mandioca-promotor-público e o nabo-delegado-de-polícia. Estas três hortaliças, além da indigestão posterior, podem trazer também muitos problemas de hemorróidas.
Recomenda-se entre as carnes de peixe, evitar a piaba-amor-de-pai e a majuba-ciúme-de-irmão, as quais podem encher o corpo de chumbo. E como se sabe, o chumbo mata.
Deve-se, dentre as ervas, evitar a erva dor-de-consciencia. É uma erva que, se misturada ao sabor da franguinha nova, traz um sintoma digno de menção nos tratados de homeopatia. A sintomática se resume mais ou menos nisto: remorso, choro e vontade de morrer; impotência sexual acompanhada de mania religiosa; pena exagerada da figura da mãe e exacerbação dos cacoetes.
Eu, a esta altura, como bom gourmet, recomendo o seguinte: acho que não é bom comer nenhuma franguinha nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário